Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A Ultima Carta de Amor - Jojo Moyes

Que livro mais lindo. Mais uma vez Jojo emociona na medida certa, com suas lindas historias, bem amarradas, tudo se encaixa perfeitamente, mesmo que num primeiro momento possa parecer que nada tem a ver com nada.

Confesso que quando comecei a ler essa linda historia de amor me senti meio confusa, demorei pra engrenar na historia, achei meio confusa, mas depois que engrenou, eu não queria mais largar e não via a hora de saber o que ia acontecer com todos esses personagens.

O livro começa com a jornalista Ellie, ela trabalha no jornal Nation em Londres ta com sua vida virada de cabeça pra baixo. Ama um cara que nunca sera dela, já que é casado. Ela ta sempre pra segundo plano na vida dele, apesar dela fazer dele sempre o primeiro em tudo na sua vida, colocando em risco seu emprego, sua amizade com suas melhores amigas e sua sanidade mental.

Mas Ellie descobre uma coisa que vai mudar para sempre sua vida. Com sua tipica curiosidade investigativa, ela descobre cartas, lindas de amor, de um homem para uma mulher. Mas essas cartas mexem tanto com sua vida, com seu dia a dia que ela começa a vivenciar a vida dos correspondentes. É ai que entra a historia de Jennifer e Anthony. Em meados de 1960 Jenny conhece Boot e eles se apaixonam perdidamente. E é justamente por conta dessa paixão que eles começam a trocar as cartas de amor, que 40 anos depois Ellie as encontra.

A confusão que senti foi justamente quando acontece a mudança de historia, mas como eu disse, quando engrenou, me vi torcendo demais pela historia de Jennifer e Anthony.. e ai 40 anos depois, Ellie investigando essa linda historia de um homem cujas palavras envolve qualquer um que lê, e uma mulher que se assemelha e muito com a vida de Ellie.

E é justamente essa semelhança que faz Ellie tomar atitudes que ela nunca imaginou ser capaz de fazer. Não vou prolongar muito na historia, porque senão, como eu sempre digo o spoiller é certo, mas uma coisa eu digo, LEIAM esse livro, se voce tiver empacada como eu fiquei no começo, calma, ele vai sair dessa enrolação e vai ser tão mas tão surpreendente que voce vai se perguntar, assim como eu, porque não leu antes.

Jojo já é uma das minhas autoras favoritas, e quanto mais leio suas historias, mais me apaixono por ela, por seus textos, e seus livros vão ganhando mais um espaço na minha estante. Mais um pra coleção.


Sinopse : www.skoob.com.br

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico