Seguidores

quinta-feira, 16 de março de 2017

After ( Depois da Verdade ) #2 - Anna Todd

¨Seja la o que voce fez, espero que tenha valido a pena perder a unica coisa boa na sua vida ( Ken p. 14 ) 


Depois de 4 dias lendo esse livro ( e olha que 4 dias num único livro pra mim é um absurdo, geralmente um livro com 600 paginas que prende minha atenção leio em 2, no máximo 3 dias), mas esse parecia que tava preso, não porque é ruim, muito pelo contrário, mas porque me sugou de tal forma que chegou num ponto que quis largar, juro que quis.


     ¨Não sabia o quanto a amava ate me pegar vomitando numa pia depois de mostrar aos                    degenerados dos meus amigos a prova da virgindade que roubei. Eu odiei aquilo          mas fui ate o fim. Ganhei a aposta, mas perdi a unica coisa que me fez feliz ¨ 
                          ( Hardin eu quis matar voce aqui ta, fique sabendo :(  ) 


Toda raiva que eu senti do Hardin no primeiro livro, depois daquela aposta cretina que ele fez, e da forma como tudo foi descoberta, nesse livro eu transferi essa raiva para Tessa.


¨Ele não tinha nada a perder, mas eu sim. E deixei que ele tirasse tudo de mim. Minha vida antes dele era bem simples e definida, ¨( p15 ) 


Ela ta muito, muito, muito chata nesse livro. Ta piriguete, e principalmente cansativa.


¨Odeio o jeito como sua dor me domina, me torna irracional ¨(p29 ) 

Depois da verdade começa exatamente onde o primeiro termina. Mas na versão do Hardin. Esse foi um dos pontos que mais gostei nesse segundo volume. Os capitulos são intercalados com as visões dos dois personagens, e, apesar de Tessa ter mais capítulos, os narrados pelo Hardin nos dão uma boa ideia do que ele pensa e porque faz o que faz. Eu amo de paixão livros assim.

Depois de ter pisado feio na bola com Tessa, Hardin agora precisa dançar o maior samba para ter sua amada de volta, e ele faz, ou pelo ta tentando fazer. O sofrimento do Hardin é tão grande que chega a doer na gente, mas tambem né, quem mandou fazer aquela cagada. Tessa também sofre, mas ela tem sempre com quem desabafar. O fofo do Landon ta sempre com a mãe estendida pra sua melhor amiga, agora ela desabafar com Zed, pqp viu, odeio Zed igual odeio Molly. Pra mim o fato dele ser muito bonzinho e andar em companhia daqueles amigos sem eira nem beira dele não me convencem da sua bondade.


¨Voce não é uma conquista pra mim... Voce é tudo ! É o ar que eu respiro, a minha dor, o meu coração, a minha vida¨  ( Hardin p. 32 ) 


Agora raiva eu passei mesmoooooo por ver Tessa tentando se envolver com ele. Ah??? O que???? Como assim???? O cara que ela diz amar loucamente é um bipolar doido, encrenqueiro e tal, mas ficar pouco mais de uma semana longe dela faz com que ela queira cair nos braços de outro, e esse outro é o Zed, para ne Tessa. não seja ridicula.

Algumas coisas me incomodaram um pouco nesse livro. Alem dessa chatice da Tessa, da amizade muito, mas muito próxima dela com Zed, achei o livro demais de repetitivo. Eram 5 paginas de amor total entre eles, ai vinha um pau que durava 20 paginas, dai logo vinha mais 5 de amor, reconciliação, discussão, sexo e depois, pimba, mais 20 de brigas feias, separação, ofensas. ave maria.

Por isso que sempre digo uma coisa, o ser humano raramente possui o poder e abnegação do Perdão. Pra mim, perdoar é sim, ¨esquecer¨, tá, não esquecer tpo lavagem cerebral, mas deixar o que passou no passado e andar pra frente. Quando voce diz que perdoa e fica o tempo todo lembrando o outro do que o outro fez voce não perdoou, voce pode ter desculpado, deixado pra la, mas perdoar, nunca.


¨Nosso relacionamento, ou o que quer que isso seja, sofreu uma reviravolta completa numa unica noite. De repente me tornei tudo aquilo que sempre tive o maior medo de ser, ela tem controle total sobre mim. Pode me fazer o homem mais feliz do mundo ou me destruir com uma unica palavra ¨


Tessa quando aceita Hardin de volta, vive nesse imenso conflito, nessa insegurança, o que é normal, claro, mas ela melhor do que ninguen, conhece bem o temperamento do Hardin, ai ela bebe, faz merda. E Hardin é ainda pior, porque alem dele fazer muita bobagem, ele fala muita asneira, ofende demais Tessa, humilha ela, alem de geralmente querer quebrar alguma coisa ou a cata de alguem. Acho que essa repetição de atitudes que me deixou meio casada. Mas por todas canalhices que Hardin faz, eu ainda assim fiquei com menos raiva dele do que da Tessa nesse livro.

¨Como posso ter certeza de  que voce nao vai me magoar de novo?
Não da pra ter certeza Tessa ... ¨ ( adorooooo Hardin sincero rs ) 

Agora apesar dessa raiva que eu senti, tiveram muitos momentos fofos, claro. Hardin sendo o mais lindo dos lindos quando presenteia Tessa com um e-reader...que fofo esse maluco. Hardin pedindo ajuda pro Landon pra reconquistar Tessa e de verdade, tentando ser amigo do meio irmão, foi fofurice pura. E Trish, a mãe do Hardin, como eu adorei ela. Ela sofreu tanto, mas resolveu olhar pra frente e seguir, deixando o passado realmente no passado. E Smith, meu Deus, o que é aquele menininho fofo. Me apaixonei por ele e seu jeitinho tão simples de ver as coisas. Tomara que ele ainda apareça nos próximos livros, o menino e mais sábio que Tessa com 19 anos e Hardin com 21. ❤


¨Seja qual for a materia de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais ¨

Agora esse final, com o ¨fantasma¨surgindo¨ do alem, kkkkk, quero ver o que vem por ai nesse terceiro livro. Sei que muitas emoções estão por vir.



Sinopse : www.skoob.com.br 

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula