Seguidores

sábado, 22 de abril de 2017

Greta - Monica de Castro

¨Quando eu me coloco no lugar do outro, tenho mais condições de compreender aquilo porque ele esta passando e posso avaliar a ação de quem lhe fez algum mal ¨


Esse é o segundo livro da Monica de Castro que leio, e confesso que adorei. Algumas coisas me incomodaram um pouco, ( to ficando mais critica a cada nova leitura ), mas como é o tipo de leitura que eu gosto muito a leitura flui bem. 

Toda leitura espirita é uma delicia de ler, porque alem de ser fácil o entendimento, a gente sempre, sempre tira um aprendizado. Aqui o principal dele é o perdão. E o entendimento de como tudo na vida tem um porque, como de uma maneira ou de outra nossos destinos estão traçados, apesar do livre arbitrio, tudo na vida tem um proposito de evolução, aprendizado e entendimento. 

Aqui nosso aprendizado gira em torno de Lurdinha ou Greta, Felicia, Arthur e Thiago, tudo na vida deles esta entrelaçado ha muitas encarnações, com um propósito. O Perdão é o maior de todos os aprendizados, mas o perdão genuíno, real. Depois de uma tragédia que assola a familia de Felícia onde Lurdinha esta envolvida, mesmo que não de maneira proposital, sua vida vira de cabeça pra baixo, e cabe ao destino fazer com que esses personagens estejam sempre no circulo um do outro, mesmo que de maneira inesperada. 

Confesso que durante quase o livro todo quis matar a Felicia, mulherzinha chata, mimada, mas ela precisava aprender muita coisa pra se tornar melhor. Mas juro que em muitos momentos eu quis avançar nela. ( alias muitas mocinhas ultimamente tem me feito querer pular em seus lindos pescocinhos rrss ) 

Agora à medida que o livro vai se aproximando do fim, é bonito de se ver como todos aprendem com seus erros, não se tornam perfeitos, claro, mas a evolução do aprendizado deles, o perdão entrando nos corações de todos eles, principalmente da Felicia, que durante quase o livro inteiro, esta irredutível, não consegue entender nada, e nem tentar começar o processo de se desprender. É bem lindo, de verdade.

E o final, é muito, muito emocionante. Saber e entender como os personagens estão bem interligados à muitas existência, e principalmente, como toda nossa existência existe sim, um propósito, de evolução enquanto espíritos, de crescimento e saber que isso depende de nós, entendermos e escutarmos os sinais, nosso subconsciente. nos da as dicas, basta que saibamos escutar... e entender . Muito boa leitura !!!




Sinopse : www.skoob.com.br 

Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre. Os pais, inconformados, expulsam a babá. Os fatos se espalham, e ela, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego.

Então a babá amorosa se transforma em GRETA, uma mulher sensual que tenta sobreviver como pode.

A mãe do menino não consegue lidar com a dor da perda; afunda na depressão afastando-se do marido, que procura conforto fora do lar.

Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido?

Só a sabedoria da Vida tem todas essas respostas. Apesar das dificuldades das pessoas envolvidas pelo materialismo do mundo, ela vai conduzindo os fatos, arrancando os véus do desconhecido, revelando o que acontece depois da morte.


Quem parecia morto continua vivo em outra dimensão. O "nunca mais" é abolido. O que parecia injusto, tem uma razão justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula