Seguidores

quarta-feira, 5 de abril de 2017

My Skylar - Penelope Ward

Quando comecei a ler esse livro, a primeira coisa que pensei foi, putz acabei de ler um livro da Irmandade, que é cheio de informação, então vou pegar um livro lindo, leve. Ai peguei esse, e pensei, naaaaoooooooo, ta parecendo A Thousand Boy Kisses ( Resenhei AQUI ), vou sofrer demaisssss, vou chorar demais, mocinhos que se amam desde sempre, sofrem um baque com uma doença e bla bla bla. quase uma historia do Sparks.

Mas eu não poderia imaginar que eu ia querer matar a Skylar em muitos momentos. E foi ai que descobri que não tem nada de parecido com o livro que achei que tinha. Poppy e Rune ( do outro livro)  são fofos demais, são perfeitos juntos, mas aqui o fofo, o perfeito, o tudo de bom, o melhor de todos é Mitch. Eu fiquei com tanta raiva, mas tanta raiva da Skylar, achei a atitude dela tão infantil, egoísta que juro que quis largar o livro no meio. Mas Mitch não merecia que eu fizesse isso com ele.

Nada do que foi o sofrimento da vida de Skylar me fez ficar com dó dela. Tratamento médico, bebedeira, ciume doentio, tudo, absolutamente tudo o que ela passou não me fez ficar com pena dela, porque ela foi tão infantil quando tomou a atitude que mudou a vida, não só dela, mas do homem que fez absolutamente tudo por ela.

Mitch parou de viver por causa da atitude egoista da Skylar, ela tomou uma atitude baseada no que ela achava e destruiu a vida dele, ta, a dela tambem, mas sem nem ao menos consulta-lo. Achei cretino, mesquinho, egoísta, e juro que nada poderia ser capaz  de me fazer gostar dela.

Quando Mitch e Skylar se conheceram, tão meninos, eles sabiam que a vida deles nunca mais seria a mesma. Ficaram amigos logo de cara, tinham uma cumplicidade que era sabida que se tornaria algo alem disso. Os anos foram se passando, as coisas foram mudando, e entre encontros e desencontros Skylar fica doente, e Mitch, em nenhum momento tomou uma atitude egoísta, deixando-a sozinha por conta das suas inseguranças e medos de que Skylar poderia não passar por isso. Mas ela, num momento de puro surto, não pensou nisso, simplesmente fez o que ela queria e Mitch que se danasse.

Ai gente, eu juro que vou parar de falar mau dela, porque senão essa resenha alem de ficar repetitiva, não vai ter fim. Mas ai quem ta lendo me pergunta, ta mas porque voce continuou lendo, se voce odiou tanto. AI eu digo, culpa da Penelope Ward que é boa demais no que faz e consegue fazer isso com essas leitoras muito loucas como eu. Fazer uma historia que causa a maior raiva, ser a mais apaixonante que voce ja leu.

O livro inteiro vale pelo Mitch. Eu fiquei total, completa e perdidamente apaixonada pelo Mitch. Nenhum atitude que ele tomou me deixou com raiva, nada do que ele dizia me deixava com raiva e nada podia ter me feito odia-lo. Só achei que ele foi é burro demais por dar tanta chance para Skylar, e mesmo se culpando por todos os erros que ele até acha que cometeu, eu não consegui sentir nada alem de amor por Mitch, mas quando o coração tem dono é fogo né.

Mas homem que é homem chama na xinxa ne gente, e foi exatamente o que ele fez, Skylar ou vai ou racha, foi quase assim que ele disse, mas com o coração partido, com lágrimas nos olhos e com todo sentimento que ele podia ter por ela durante uma vida.

Enfim gente, valeu cada momento de raiva que passei, e mesmo achando que Skylar não merecia ter Mitch pra ela, aquele final foi demais, a forma como Penelope fez com que tudo desse certo, a felicidade de Mitch por finalmente poder ter a mulher que ele amou a vida toda ao seu lado, foi de encher os olhos de lágrimas. E quando li FIM tive mais certeza ainda de que estou cada vez mais apaixonada pela escrita da Penelope, tenho mais alguns livros dela pra ler, porque sua obra merece ser conhecida, cada uma delas.


Sinopse : www.skoob.com.br 

Skylar era minha melhor amiga, mas eu secretamente ansiava por ela. Uma coisa depois da outra nos manteve a parte, e eu passei a última década com medo de perdê-la para sempre.
Em primeiro lugar, foi o câncer, mas ela sobreviveu apenas para enfrentar a traição final em minhas mãos. Por minha causa, ela deixou a cidade. Por anos, eu pensei que nunca mais a veria
Mas agora ela está de volta.... E vivendo com ele.
Eu não a mereço depois de tudo o que a fiz passar, mas não posso viver sem ela. Esta é a minha última chance, porque ela está prestes a cometer o maior erro de sua vida. Eu posso ver isto em seus olhos: ela não o ama. Ela ainda me ama. Ela é a minha Skylar. É por isso que eu tenho que pará-la antes que seja tarde demais.

2 comentários:

  1. Ainda to concluindo a leitura. A Skylar é de dar raiva mesmo. Bicha tapada. Mas como vc falou, a Penelope escreve de uma forma que por mais que você não curta aquele personagem, terminar o livro vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penelope é sempre surpreendente ne Roberta.
      Obg pela visita e pelo comentario

      Bjs

      Excluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula