Seguidores

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Novembro 9 - Colleen Hoover

¨Quando voce encontrar o amor, deve agarra-lo. Voce o agarra com as mãos e faz o possível para não soltar. Não pode simplesmente se afastar dele e esperar que dure ate que voce esteja preparada.¨( Ben) 


Pensem num livro lindo.... Cheio de emoção.... Lagrimas um pouco contidas, porem presente.
Pensem numa linda historia de amor. Com um bocado de dor, mas uma dor que traz uma redenção,um aprendizado. Um perdão pra si e pro outro. Pensem em tudo isso e juntem em 300 e poucas páginas... Esse é Novembro 9.... Que livro lindo.... que historia linda. Colleen arrasou em mais uma historia.

Fiquei com tanta dó de finalizar esse livro. Do mesmo jeito que estava louca pra saber o final, tava com pena de ler a última palavra do livro, porque ele é tão lindo, tão apaixonante, que só o que eu queria era saber se teria um final feliz, se Fallon e Ben finalmente iriam encontrar o seu felizes para sempre.

Dia 9 de Novembro Fallon passou pelo pior dia de sua vida, um incêndio na casa do seu pai quase a matou, ela não morreu mas ficou com o corpo marcado para sempre. Com as marcas externas, vieram também as marcas internas. Falta de confiança, o fim de uma carreira promissora, nenhum namorado,  um pai que depois de ser um astro de Hollywood, ainda acha que ser famoso é importante. E é justamente numa ¨interação¨com o pai que ela conhece Ben. E tudo começa tão perfeito, apesar de inesperado que o fato deles estarem interagindo sem nunca terem se visto fazem disso o mais lindos dos casos de namoro instantâneo.

Num primeiro momento Fallon se surpreende por um cara do qual ela jamais viu na vida defende-la dos insultos do pai, mas ao longo de menos de 24 horas eles descobrem que bom humor, tiradas inteligentes, pode ser tão divertido como se eles se conhecessem ha tempos. Mas Fallon esta indo embora pra Nova York, e mesmo Ben não querendo se despedir dela, eles se despedem e combinam de se encontrar no ano seguinte, no mesmo dia, no mesmo horário e no mesmo lugar, pelos próximos 5 anos, porque Fallon so namora e se apaixona depois dos 23 anos ( de acordo com sua mãe essa é a idade ideal pra se apaixonar, e não aos 18 ). Então ano após ano ela e Ben se encontram depois de terem cumprido algumas regras impostas por eles. Mas claro que isso não é tão simples quanto parece. Muitas coisas acontecem a cada ano, inclusive eles se apaixonarem, claro.

Mas Ben é escritor, ou aspirante a escritor, então ele se propõe a escrever a ¨historia deles¨, desses encontros, dos acontecimentos e eventos que eles viverão a cada ano. Só que ele nunca fala sobre isso, e no dia que Fallon encontra o manuscrito e começa a ler, seu mundo entra em ruínas, ruínas piores do que as que o incêndio causou. E tudo muda, e o sofrimento da leitora que vos escreve so cresce, porque o livro vai chegando ao fim e nada, absolutamente nada é esclarecido ... ai tristeza.

Mas Colleen é tão mestra, que quando o sexto 9 de novembro começa, tudo está tão desmoronado pra Fallon e Ben, e ai vem mais ruínas, vem muitas lágrimas, e como a mãe de Fallon diz, Ben enxergou e aceitou e amou as cicatrizes dela, agora é a vez dela aceitar, enxergar e se ela se achar capaz, tambem amar as cicatrizes que Ben tem... e C ara ai eu chorei. mas chorei muito com Ben se abrindo pra Fallon.

¨Ela ¨me amou¨ entre aspas
Ela me beijou em negrito 
TENTEI SEGURA-LA em maiúsculas 
Ela saiu com uma elipse ... ¨( Benton James Kessler ...ou só Ben ) 

Eu queria ficar horas escrevendo muitos spoillers sobre o que Ben passou, sobre o que Ben viveu, sobre como foi dificil pra ele, e principalmente, sobre como ele estava no fundo do poço e como Fallon o resgatou, o salvou, o amou e fez com que toda a culpa que ele sentia por tudo, toda a infelicidade que por 2 anos ele achou que nunca terminaria, olhar para ela fez dele um homem tão apaixonado, ao ponto de se abrir por ela, pra pedir perdão, pra se redimir e principalmente poder amar e ser amado do jeito que ele nunca achou que poderia.

¨Eu te amo Fallon. Mais do que poesia, mais do que palavras, mais do que música, mais do que seus peitos. Os dois. Faz idéia do quanto isso significa? ¨ 

Lindo, lindo, lindo ❤





¨Desejava me afastar, mas tenho medo, alguma vida, ainda não gasta, pode explodir¨

¨Mesmo que se percam quem Amam, o amor continuarᨠ

( Frases Dylan Thomas... poeta que a mãe do Ben e o Ben citam bastante no livro ) 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula