Seguidores

sábado, 29 de julho de 2017

Belo Funeral - Jamie McGuire

To aqui escrevendo essa resenha de olhos inchados, nariz entupido, e dor de cabeça, porque olha, o livro é lindoooooo demaisssss, mas os dois últimos capítulos me destruíram. Jamie é muito boa no que faz, e fico me perguntando como ela deve ter se sentido a cada palavra escrita pra esse livro, a cada capítulo finalizado, e principalmente, ter criado a ideia desse funeral que foi tão emocionante.

Eu estava com muito medo de ler Belo Funeral, primeiro por motivos óbvios, teria um funeral, mas de quem?, quem Jamie iria tirar dessa série que chegou ao fim de maneira tão especial. Eu fazia ideia de quem fosse, e mesmo tento lido muitas resenhas não tinha certeza, e não quis me aprofundar nos spoillers porque eu queria uma certa surpresa sim.

A primeira coisa que eu ja me apaixonei quando comecei a ler o livro, foi que cada capítulo era contado pelo ponto de vista de um dos personagens,  e não só os Maddox, mas as esposas tambem. Então teve capitulos da Abby, da America, da Camille, Liis, Ellie e Falyn. Foi tão lindo de se ler.

Fiquei pensando, quando cada livro dos irmãos terminou, um ¨e viveram felizes para sempre¨ foi desnecessários escrever, mas sabíamos que era isso que aconteceria. Mas aqui não. Aqui tudo é lindo, porem com alguns momentos sombrios. É real, e acho que foi isso o que eu mais gostei nesse livro lindo. Ela fez personagens fictícios, que estavam somente no nosso imaginário, se tornarem reais, com altos e baixos como todo mundo. Ame mesmo, mesmo com as coisas não estando tão perfeitas.

Falyn e Taylor não estão bem.

Thomas e Liis estão passando pelo pior momento de suas vidas profissionalmente, e pelo melhor momento da vida pessoal.

Travis ( ahhhhhhh meu Travis lindo ) e sua linda Beija Flor Abby, estão mais maduros, unidos mas ainda tendo uns bons arranca rabos e com um episódio de tamanha angustia entre eles.

Camille e Trenton se tornaram dois malas kkkk, sério, fiquei com raiva dela quase que o livro inteiro porque ela é muito egoista com a desculpa de ser ¨fechada¨, e Trent ficou meio mala em alguns momentos.

Agora Tyler e Ellie, Sheppley e America se tornaram os melhores. Calmos, divertidos, América aquela impulsividade toda que lemos desde o começo da série.

E Jim, ai Jim, que pai, que avô, que pessoa. Quanto mais leio sobre os Maddox, mais Jim se torna especial, porque foi ele quem criou esse meninos briguentos que se tornaram otimos pais e maridos. Jim é pra se amar pra sempre. Ficava lendo e imaginando ele de suspensórios, bengala e emanando amor por todos os cantos de Illinois.    

Muitas crianças agora fazem parte da vida dessa gigante família. Almoços e jantares são sempre o maior acontecimento. Lindo de se ler.

Agora a parte punk vem das descobertas. Finalmente Travis e Thomas contam pra todos o que eles realmente fazem da vida ha anos. Taylor e Tyler contam pra Jim o que eles fazem da vida e não é ser corretor de seguros kkkk, e Jim, como bom esperto que é, ja sabia de tudo, absolutamente tudo mesmo. Pensavam os filhos que os estavam enganando, e ele muito esperto estava por dentro de tudo. Trent, de novo sendo um mala, surtou, por tudo, junto com Sheppley  pelas mentiras contadas e novas descobertas feitas. E Olive, ela é uma Maddox pelo coração, sem saber de verdade que é, e adorei ver a relação dela com Falyn ter amadurecido tanto, mesmo ela não tendo a menor ideia de quem Falyn seja, Falyn sofre demais por conta de Oo ( é assim que Trent a chama ❤ ) ( aqui eu queria muito me aprofundar no assunto, mas eu daria um spoiller tão gigante que ia ser linchada, certeza que ia kkkk, então vou ficar de  boca fechada, juro )

E finalizando essa linda leitura, ficava me perguntando, como Jamie consegue emocionar com aquelas cartas, meu pai do céu. Lembro que a carta que Diane escreveu para a futura esposa do Travis, quando ela ainda era viva, deixou Abby e eu de olhos inchados, ai agora tem carta de todos, do Jim ate o caçula Travis. jzuissssssss isso sim me fez chorar demais.

Aqui vou parar, porque minhas resenhas ja costumam ser grandes, e quando eu amo demais um livro, perco a noção, quero expressar todas as minhas emoções em palavras ( impossível nesse livro e nesse momento ), então o que posso dizer é, LEIAM, do primeiro, la quando o Travis ainda era um bad boy briguento, ate essa lindeza de livro, e sinta todas as emoções que só a familia Maddox pode nos fazer sentir. Eu vou reler todos, tudo de novo, pra matar as saudades, pra sentir de novo todas essas emoções. ❤❤❤



Sinopse : www.skoob.com.br 


Perder nunca foi fácil para os Maddox, mas a morte sempre vence. O quinto e último volume da série Irmãos Maddox.

Onze anos depois de fugir para se casar com Abby em Las Vegas, o agente especial Travis Maddox faz a justiça chegar até o chefão da máfia Benny Carlisi. Agora o clã mais antigo do crime organizado da cidade está determinado a se vingar, e todos os membros da família Maddox se tornam alvos em potencial.

O segredo que Thomas e Travis guardaram por uma década será finalmente revelado, e pela primeira vez os Maddox vão se desentender. Embora todos eles já tenham experimentado a perda em algum ponto da vida, a família cresceu, e os riscos agora são maiores do que nunca.

Com os irmãos brigando entre si e as esposas se vendo obrigadas a tomar partido, cada membro da família terá de fazer uma escolha: deixar o medo separá-los ou torná-los mais fortes.

Belo Funeral é o volume mais eletrizante da série Irmãos Maddox e vai manter os leitores grudados nas páginas até o fim emocionant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula