Seguidores

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Nosso Pequeno Castelo - Yane Faria

To numa fase de esvaziar meu kindle gente, porque tem muitooooo ebook pra ler rrss. E nessa fase de esvaziar não quero dizer descartar ta, quero dizer ler pra zerar a lista de espera rrss. E nessa de ler tenho descoberto autoras brazucas tão talentosas, historias emocionantes e fofas como essa aqui.

Quando adquiri o ebook não achei que fosse uma historia tão lindinha, emocionante, e  cheia de sentimentos. E só não vou dizer que ficou ¨perfeita¨ porque achei que a autora deu uma enrolada no meio do livro meio desnecessária. Mas eu me emocionei de verdade com Helena, Danilo e Bruno.

Um tema totalmente desconhecido pra mim nas leituras, que foi a adoção. Sofri com a atitude da Lena, fiquei com raiva dela ate entende-la, quis matar muitas vezes o Dan, por ter sido tão canalha quando ela mais precisou dele, e amei de paixão  o pequeno Bruno. Que criança mais fofa. Ficava imaginando ele com os bracinhos gordinhos abraçando o pescoço da Helena e me emocionava. Odiei Olivia logo de cara, mas depois fiquei foi com pena dela. Atitude muito nobre a dela.

Lendo historias assim, sendo realidade ou ficção, precisamos aprender a tirar lições viu gente. Aqui, a principal delas é nunca julgar, nada, ninguém,  porque como dizem por ai, a gente não sabe o que acontece da porta pra dentro da vida de cada um.

Nesse livro Helen sofre muito por uma atitude que ela foi obrigada a tomar e sabe que é julgada o tempo todo, mas com muita determinação ela tenta mudar tudo isso. Danilo foi um baita de um irresponsável, mas quando ele volta pra vida de Lena, ele tambem amadureceu e sabe o quanto errou. Ver que os dois estão diferentes e que se entendem melhor é lindo, e que as vezes, segundas chances são necessárias, mesmo que as vezes a gente ache que o outro não mereça uma nova oportunidade com a gente e vice versa.

Linda historia, lindos personagens, lindo epílogo. Adorei !!!

Compre na Amazon





Sinopse : www.skoob.com.br 


Helena era uma estudante de veterinária cheia de sonhos e planos para o futuro.
Tinha um namorado a quem amava muito e uma cadela parceira para todas as aventuras para se sentir ainda mais completa. Ainda acreditava em contos de fadas quando descobriu que estava gravida e viu sua vida virar de cabeça para baixo quando Danilo, incapaz de lidar com a novidade, resolveu cair no mundo em busca de autoconhecimento.
Ele precisava descobrir o que realmente queria para sua vida, então jogou uma mochila nas costas, montou em sua moto e foi embora sem dizer Adeus.
Sem conseguir lidar com a situação sozinha, Helena tomou uma decisão drástica que iria definir todo o seu futuro e o da criança que trouxe ao mundo.
Dois anos depois, Helena e Danilo se reencontraram, mas já não são mais os mesmos, e as pessoas que se tornaram precisam aprender que castelos de areia não sobrevivem ao tempo.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obg Lorena, pela visita e por deixar seu comentário !!!

      Excluir
  2. Obrigada pela resenha. Me deixou emocionada. Sou toda gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Yane, pela visita e por deixar seu comentário, foi uma honra ler sua historia !!!

      Excluir
  3. Adorei a resenha, parabéns, me faz a voltar a ter fé nos blogues de resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Celly, pela visita e por deixar seu comentário !!!

      Excluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula