Seguidores

domingo, 10 de setembro de 2017

O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie

Mais uma obra da mestra que finalizei e, depois de 300 e poucas paginas, mais uma vez me surpreendo com as revelações que Sir. Hercule Poirot nos mostra nessa deliciosa leitura.

Como o nome diz, Sr. Roger Ackroyd é assassinado logo nas primeiras paginas desse livro, depois de um casal que supostamente a esposa envenenou e depois se suicidou, onde Roger e a viuva do falecido viviam um caso de amor. Mas ao descobrir que a moça era chantageada, e dela ter deixado uma carta dando nome aos bois, Roger tambem é encontrado assassinado em sua biblioteca. Quando a sobrinha de Roger, Srta. Flora resolve pedir ajuda ao Sr. Poirot, acho que a moça não acredita muito na policia rrss, o investigador mais observador e perspicaz de Londres entra em ação, deixando todos ao redor com desejo de colocar suas barbas de molho, porque afinal, para nos que estamos lendo, todos tem culpa no cartório.

Com a ajuda do medico da cidade, Dr. James Sheppard, Hercule Poirot esmiuça a vida de todos que estavam presentes na casa de Roger no dia do seu assassinato.

Quais motivos  cada um deles teria para matar o pobre velhinho sovina ( se voce não leu nada de dona Agatha ate hoje, acredite, a Mestra sempre faz ter um motivo rrss ) ?

Ai vem surpresa atras de surpresa. Poirot vai buscando fatos, vai investigando e cada pequeno detalhe não passa despercebido pra esse brilhante observador.

E só pra variar um pouco ( #sqn, gente eu nuncaaaaa acerto a bagaça do nome do assassino kkkk ), quando todos os fatos são revelados, fico mais uma vez com o queixo batendo no chão, tamanha minha surpresa. E dessa vez, por nenhuma das hipóteses eu poderia imaginar que o assassino do velhinho tinha sido quem se revelou ser. Tudo se encaixa tão perfeitamente quando o inteligente Poirot nos poe as claras todos os fatos, estava tudo bem ali, debaixo do nosso nariz.

Mais uma obra espetacular e empolgante que vale cada pagina lida !!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

Três estranhas mortes em sequência despertam grande curiosidade numa velha moradora de uma pequena vila inglesa. Elas envolvem, respectivamente, um assassinato, um suicídio e um segundo assassinato. O primeiro corpo é o de um homem cuja mulher, pouco depois, se suicida. Seu suicídio é, por sua vez, seguido pela morte de um segundo homem – que se descobre ser amante dela. Também se descobre que a mulher estava sendo chantageada, justamente em função de haver matado o marido para poder ficar com o amante... O assassino de seu amante talvez seja, então, o chantagista, que estaria para ser descoberto – ou talvez não seja. Quando tudo isso acontece, está por ali um visitante, chamado Hercule Poirot. Só três pessoas podem, então, descobrir a verdade: a velha senhora inglesa, o bom detetive belga e o caro leitor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula