Seguidores

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

¨A beleza é efêmera, mas quem somos no interior é eterno ¨


Eu ainda estou em profundo estado de êxtase com esse livro. Li em dois dias, porque queria muitoooo saber como essa linda historia acabaria, mas ao mesmo tempo não queria que tivesse acabado. Quero ler tudo de novo rs.
Que livro lindo. Que historia tocante, sensível, cheia de sentimento. To perdidamente apaixonada.

Quando li a primeira página confesso que fiquei com muito medo. O tema é pesado, violência doméstica das brabas, ai pensei....hummmmm esse tema é igual traição, ja me da asco só de começar, mas como combinamos de ler juntas ( eu e azamigas) e todo mundo, ou quase, fala muito bem desse livro, pensei, bora la né.

E gente, o que me deparei aqui foi uma porrada atras de outra de emoção. Paola é uma mulher espetacular. Passou pelo inferno junto de um homem que não é de Deus não, deusolivre, mas apesar de todo dano, ela resolveu que ia sim ser feliz, que ia sim seguir em frente, e que principalmente, mesmo sem saber e quase sem querer, se apaixonou por um homem  tão quebrado quanto ela, mas que assim como o seu, tem o coração mais cheio de amor do mundo.

André é um pai solteiro muito sofrido, e pai do céu, quando ele finalmente conta sua historia pra Paola eu fiquei de queixo caído, com os olhos encharcados de lágrimas, e com o coração doendo pela pequena Sol.

Agora o que falar dessa pequena luz na vida dos adultos. Sol é a personagem perfeita gente. A menininha de 4 anos, tem o dom viu. Sensibilidade, sinceridade, e mesmo tendo sofrido o inferno na terra quando era bebe, e carregar os traumas de tudo o que viveu, mesmo sem lembrar, ela é realmente o Sol na vida de Andre e Paola.

Recheado de frases de efeito, com muita sensibilidade, Sofia Silva me fez ficar com o coração transbordando de emoção. Com os olhos quase todo o tempo marejado de lágrimas, com o sorriso no rosto cada vez que lia algo onde essa pequena luz chamada Sol fala alguma coisa.

Quando Paola conta a Andre o que houve na sua vida, porque ela é como é, eu chorei, meu coração doeu, mas quando Andre conta pra ela o que ele viveu, e aquela cena final, dele se abrindo totalmente pra ela, se mostrando, e pedindo, desesperadamente, pra ela deixar ele se mostrar, sem medo, sem ressalvas foi algo que deixou meu coração transbordando de amor, de emoção, e de muita lagrima.

E que pra ele, só mais um dia, só mais uma noite, só mais uma tarde nunca seria o suficiente, foi o que deixou meu coração mais apaixonado por esses personagens.

Vou respirar, curtir a ressaca e ler tudo de novo, porque quero ler com muito mais calma, marcar frases de efeito pra vida, e sentir todo esse amor que os personagens e a autora conseguem passar somente através de palavras.

Lindo livro.... mesmo !!!!

¨As vezes precisamos olhar para as pessoas com nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são ¨




Sinopse : www.skoob.com.br 

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula