Seguidores

sábado, 7 de outubro de 2017

Nada Mais a Perder - Jojo Moyes

Esse foi um dos livros que mais demorei pra ler da Jojo... Amo sua escrita, suas historias, mas confesso que esse não me pegou pelo laço. Comecei realmente a curtir a historia do meio pra frente. Achei o inicio enrolado, não curti nada aquele avô da Sarah, achei ele um grosseirão, detestei a Natasha, achei ela uma mala sem alça e sem coração. Massss como não consigo abandonar um livro por nada ( as vezes isso é otimo), fui me envolvendo cada vez mais com Sarah, Boo, Mac e aos poucos fui ficando ansiosa pra ler logo o final. E quando o final chegou, eu confesso que queria mais. rrss

Quando a história de Henry começa a ser contada fiquei naquela expectativa de saber o que vinha depois da briga dele, o que o amor que ele tinha no coração o levaria fazer, mas a historia da um salto gigante e ai conhecemos Sarah. Sarah é neta de Henry ( vejam o salto que a historia dá), e o mesmo amor pelos cavalos que seu avô sempre teve, tem Sarah, sabe-se lá se por influência ou por merito próprio, mas tem... e, é lindo ler os trechos dela com o amigo de 4 patas, muito inteligente, muito atento aos que a menina é e quer. Essas cenas me emocionavam bastante, como o cavalo entendia a menina e vice versa.

Só que Henry é velhinho, e quando ele fica doente, Sarah fica se sentindo muito solitária e acaba que se encontra com Natasha, uma advogada muito boa no que faz, mas muito gelada nas emoções.

Sarah e Natasha se veem numa sinuca de bico e a advogada leva a menina pra sua casa, que ja quase não é sua, ja que ela está num processo de divorcio, e seu ex marido quer metade da casa pra ele.

Aqui não vou escrever muito, senão será um spoiller atras do outro, mas algumas coisas posso dizer. Quando Sarah entra na vida de Natasha e Mac a vida dos três nunca mais será a mesma. Sarah com seus apenas 14 anos enxerga mais que os adultos, seu distanciamento das emoções faz ela se questionar num dado momento de desespero do porque sua vida é tão gelada assim.

E, quando Natasha e Mac se veem obrigados a passar o tempo todo juntos em prol do bem estar da menina que eles assumiram cuidar, eles tambem se redescobrem... como seres, como homem e mulher, e principalmente com relação às emoções que eles fazem questão de esconder.

Quando tudo isso vem à tona eu queria muito que o livro ainda tivesse uns 10 capítulos rrss, só pra poder ler mais sobre esses três personagens. Não me ganhou no laço no começo, mas me encantou pela delicadeza de como foi contada, pela chuva de emoções que os personagens escondem, mas que quando vem à tona, enchem o coração deles e os nossos de felicidade. Não adorei, mas gostei. 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.

Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.

Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula