Seguidores

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

TAG - Diga Sim à Literatura Nacional




Como eu adoro TAG e se pudesse faria uma por semana kkk, mas infelizmente não da, então sempre que possível venho aqui fazer uma .


Essa TAG vi no Blog Viciadas em Leituras, feito pela Bianca , e como eu adoroooo muitas de nossas escritoras brazucas, resolvi responder.

Eu nunca escondi que minha brazuca favorita é a Camila Moreira, acho que a diacha manda muito bem, tão bem que a gente se apaixona por todos os casais que ela escreve, então vou escolher minhas preferidas aqui respondendo as perguntas ;)


Como muitos dos livros de autoras nacionais que leio são New Adult, minhas autoras mencionadas serão nesse gênero ne gente, mas sei que existem muitos outros.

E como não podia deixar de ser, respondi as perguntas sugeridas pela Bianca, mas adicionei umas à lista que achei que seriam bem legais de serem respondidas.


1) Autor Nacional que merecia reconhecimento maior ? 
R- Essa primeira pergunta ja me pega logo de calça curta, porque não conheço tantos autores brasileiros assim, e sei que existem muitos (as),   e com muito talento, então aqui me abstenho de dar a resposta pra não falar bobagem rs



2) Livro que te Surpreendeu ? 
R- Quando consulto o site da Amazon pra ver quais os eboks mais vendidos, fico logo curiosa pra conhecer o ¨must ¨ do momento, e com o livro A Linguagem do Amor da Lola Salgado foi pra mim uma grande surpresa feliz. Livro lindo, bem escrito, com muito amor, e a Lola é tão novinha, porem muito talentosa. Foi uma deliciosa leitura e surpresa.



3) Seu personagem favorito  ? 
R- Ahhhh esse é muito fácil  Dereck Mayer do livro Minha Melodia, da minha brazuca favorita Camila Moreira. Não  existe a menor possibilidade de Dereck não se tornar seu crush literário favorito, porque ele é tudooo de bom, e esse livro é lindo, com uma historia perfeita e uma playlist mais perfeita ainda.




4) Livro que se passa no Brasil ? 
R- Um livro que me marcou muito quando li ( ja faz um tempinho, foi em formato de ebook e hoje ja tem até fisico), foi Aluga-se um Noivo da autora Clara de Assis. Lembro que na época li muito quando li esse livro, porque os protagonistas são muito engraçados. E a historia se passa no Rio de Janeiro... Eu adorei !!!





5) Livro que voce Recomenda  ? 
R- Vou recomendar o último Nacional que li, e amei de paixão porque me fez pensar, me questionar sobre o tema e sobre meu dia a dia, que foi Na Minha Pele do Lazaro Ramos eu estava muito curiosa pra ler esse livro e adorei quando li a última página. Foi uma leitura leve e com um tema principal que nos faz pensar diariamente que é o Preconceito. Leitura mais do que indicada e feliz.




6) Tem algum livro Nacional na sua estante que voce ainda não leu ? 
R- Vixi, tem uma porrada, tanto na estante física como na estante virtual, meu kindle ta cheio de ebooks de autoras nacionais que ainda quero muito ler. Mas um físico que sera minha proxima leitura com certeza, e que estou muito curiosa pra ler, é o livro  Rogéria Uma Mulher e Mais um pouco do autor Marcio Paschoal  Biografia da transexual mais famosa das terras brazilis, cheio de foto contando sua vida. Não vejo a hora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula