Seguidores

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Assassinato no Expresso do Oriente - CAPAS POR AI E FILME

Ja falei aqui algumas vezes que sou fascinada pela Mestra do Crime, Agatha Christie. Acho que o primeiro livro que li dela, eu tinha por volta de uns 14 anos, e se não me falha a memória, foi exatamente esse aqui... Assassinato no Expresso do Oriente. E como dia 30 de Novembro estreia nos cinemas de todo o Brasil, a adaptação dessa obra tão conhecida da Mestra, resolvi fazer um post sobre isso. Ai passeando pelos Blogs, como faço todos os dias, encontrei um post bem legal que tambem me inspirou, la no Blog De Tudo Um Pouquinho 

A primeira edição desse livro, foi lançada no Reino Unido em Janeiro de  1934 e chegou aos Estados Unidos em  Fevereiro do mesmo ano. Essa foi a Primeira Edição/Capa : 

Ao longo desses anos desde o seu lançamento, muitas outras edições foram impressas e muitas outras capas foram feitas. 

Não consegui encontrar qual foi a primeira capa ao certo, publicada no Brasil, mas encontrei algumas com algumas informações ;) 

Essas capas são lançamentos brasileiros, a primeiro do Circulo do Livro de 1984,
a segunda da Nova Fronteira de 1985 e a terceira tambem do Circulo do Livro de 1998
Fonte : BLOG Mais que Livros

Então ao longo de todos esse anos, só aqui no Brasil, muitas editoras publicaram essa obra, e varias capas foram surgindo. Aqui algumas delas : 


Da Editora L&PM 


Da Editora Nova Fronteira 



Da Editora Record 


Editora Saraiva ( livro de Bolso ) 


Da Editora Circulo do Livro 


E aqui algumas Capas pelo Mundo 

Aqui as edições Espanhola, Francesa e Italiana
Fonte : BLOG Mais que Livros 


Em 1974 teve uma versão no cinema, premiada, com atores conhecidos da época e que em 2004 virou DVD
Aqui o link pra esse outro filme na Pagina Adoro Cinema 



E aqui o trailler do filme novo... Não vejo a hora 




Gente, pra que fique bem claro, minhas fontes de pesquisa foram Google, e Cia, então sabem como é ne, to longe de querer ser a dona sabichona, então se alguma informação não estiver correta, sorry e podem me corrigir ta rrss. Tentei colocar as informações mais bem apuradas possíveis. 

Até a próxima !!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula